quarta-feira, 9 de junho de 2010

*Dualidade!*


Por que o ser humano vive impregnado por esse conceito de dualidade?
Sempre indeciso entre o bem e o mal e o certo e o errado. Não existe certo e errado, bem ou mal, o que existe na verdade são decisões. E a dualidade acontece porque temos medo de errarmos e nos decepcionarmos, ou simplesmente o "famoso" medo do que as pessoas vão pensar. Porque a decisão que escolhermos pode mudar nossa vida e até mesmo das pessoas que estão em nossa volta. E sempre em nossas vidas temos que escolher um caminho... Mais porque é tão difícil escolher um? Essa dificuldade é o que reusulta na dualidade, na indecisão.
È só um pensamento...


2 comentários:

  1. Eu também me pergunto, porque é tão difícil escolher um caminho?
    Acho que é pelo medo de fazer escolhas erradas, medo de sofrer... principalmente quem já sofreu..
    e acho que vamos continuar tendo medo, sempre, mas acontece que temos que fazer uma escolha não é? temos que escolher um caminho, uma hora ou outra.
    O que devemos fazer então? sei lá... eu tento analisar todas as possibilidades mesmo que seja quase impossível as vezes...rs
    tento ver o que é melhor pra mim, o que meu coração manda, entende?
    Ta certo, as vezes eu me ferro e ele acaba me metendo em uma grande enrascada, mas o que eu posso fazer? ele também tem o direito de errar afinal ele faz parte do ser humano e seres humanos estão fadados a errar.
    Cabe a você aprender com os erros pra que possa escolher um caminho diferente depois, e fazer um futuro diferente... sem tantos erros. Mesmo que seja difícil.

    Parabéns pelo texto linda, to te seguindo em!
    Não esqueça de aparecer por lá!

    http://amoreoutrasguerras.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sim claro. To te seguindo sim e pode deixar q apareço por lá de vez em qndo.

    Pois é errando q aprendemos msm. E realmente é dificl tomarmos algumas decisões principalmente qndo essas decisões podem mudar nossas vidas. Mas é assim msm. Com o tempo aprendemos mais sobre isso...

    ResponderExcluir